quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

"ASAE" ao Jogo

Dos jornais:

"O presidente da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), uma das entidades que irá fiscalizar a aplicação da lei que proíbe o fumo em espaços fechados, foi fotografado pelo DN a fumar uma cigarrilha no Casino do Estoril às 2:30 da manhã do dia 01 de Janeiro, altura em que já tinha entrado em vigor a nova Lei do Tabaco.
Em declarações ao Diário de Notícias, António Nunes considerou que a nova lei «não proíbe expressamente o tabaco nos casinos e nas salas de jogos», justificando com a existência de um conflito de interesses com a lei do jogo, que, contudo, não faz qualquer referência ao consumo de tabaco".


"O dirigente da ASAE, António Nunes, entende que não violou a lei porque esta não inclui os casinos e salas de jogo. A Direcção-Geral da Saúde (DGS) diz que sim e pergunta: É preciso o diploma voltar à Assembleia da República devido à interpretação?"

Logo se recomenda que se quiser continuar a fumar no café leve consigo o baralho de cartas...

Sem comentários: