terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia da Terra

Hoje comemora-se o Dia da Terra, que foi criado em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson. A convocação do primeiro protesto nacional contra a poluição conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e a partir de 1990 o dia 22 de Abril foi consagrado mundialmente como o Dia da Terra, o que proporcionou um forte impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial e ajudou a preparar o caminho para a Cimeira do Rio de Janeiro, em 1992. Actualmente, é a organização internacional Rede Dia da Terra que coordena os eventos e as actividades comemorativas a nível mundial.


Alguns link's de interesse:

Rede do Dia da Terra

Como forma de sensibilização sugiro também a visualização do vídeo abaixo composto por bonitas imagens do planeta Terra, ao som de “Staralfur” dos Sigur Ros.

Sem comentários: