Na linha das anteriores campanhas propagandísticas do governo foi anunciada a captação do investimento de um novo veículo automóvel eléctrico, da responsabilidade dos construtores Nissan-Renault. Mais uma vez a montanha pariu um rato, ou seja, a operação anunciada incidirá na comercialização do veículo e não na produção industrial, conforme pretenderam transmitir os responsáveis governamentais ao revelarem as negociações. A própria rede logística de carregamento e substituição de baterias para os carros eléctricos não parece entusiasmar as empresas portuguesas, perante o número total de veículos envolvidos na operação retalhista, que poderá ser de apenas quatro mil. O "director comercial" do governo continua de férias, pelo que ainda não prestou os necessários esclarecimentos sobre a versão definitiva do acordo.Parece-me que o velhinho Sado 550, produzido há largos anos pelo grupo Entreposto (lembram-se?), será por muito tempo o único veículo da classe dos pequenos citadinos a ostentar o registo de produção nacional.








Sem comentários:
Enviar um comentário