A colaboração de clubes como o Sporting Clube de Portugal com clubes regionais ou locais de concelhos periféricos como Loures, assume particular interesse se a mesma incidir na cooperação e formação dos corpos técnicos e atletas, melhorando o nível da prestação desportiva dos nossos clubes e dinamizando a prática, pelas camadas jovens, de modalidades mais acessíveis e populares, como sucede com o futsal.Importa, no entanto, ponderar o desenvolvimento e a execução dos protocolos municipais quando se coloca a hipótese da sua renovação, ponderando as contrapartidas do município perante o cumprimento das obrigações dos grandes clubes. O que não sucedeu recentemente, diga-se de forma pouco ortodoxa, com o futsal.
A proposta inicial apresentada na reunião de Câmara de 22 de Agosto foi retirada com o pretexto de ser corrigido o texto anexo do Protocolo. Nesta proposta estava inserida uma informação (nº 69 NEPD/RF) em que um técnico municipal questiona “não ver em que medida a entrega de 10 bilhetes para a SuperLiga de Futebol (o leitor leu bem …) possa constituir uma mais valia para o município no âmbito do protocolo”. E a Directora do Departamento manifesta “opinião favorável a uma reavaliação do protocolo, corroborando que não se registaram mais valias resultantes do mesmo”.
Quando seriam normais uma reavaliação e um debate sério e aprofundado deste protocolo e da sua execução, designadamente sobre a formação dos jovens e dos agentes associativos locais, emerge uma actuação reprovável na reunião de Câmara do passado dia 5 de Setembro. A referida informação desapareceu da proposta, inexplicavelmente, tendo sido substituída por uma nova informação (nº 30 DD), subscrita por outro técnico e com um texto, obviamente, mais favorável à apreciação do protocolo, apesar de ficarem por analisar algumas das principais obrigações aí previstas.
Daí a oportunidade de ter requerido informação sobre aspectos específicos da execução do protocolo celebrado com o Sporting na, modalidade de futsal. Nem será preciso dizer que a resposta ao requerimento, decorridos vinte dias ainda não chegou…, apesar da proposta já ter sido, entretanto, votada e aprovada com os votos contrários de cinco Vereadores. Loures e o Sporting mereciam melhor sorte!







Sem comentários:
Enviar um comentário