domingo, 2 de setembro de 2007

Vanessa Mundial

Existem semanas que nos recompensam largamente e ajudam a recuperar de algumas decepções desportivas. Depois de ter assinalado há dias o feito de Nelson Évora, eis que a triatleta, também do Benfica, Vanessa Fernandes, obtém o título de campeã do mundo na prova que decorreu em Hamburgo, na Alemanha.
Para garantir este triunfo cumpriu o percurso em 1h57m27s, terminando à frente da australiana Emma Snowsill, que defendia o título, e da norte-americana Laura Bennett. O fantástico vídeo da prova poderá ser visto no site da Triathlon.
Só uma nota negativa para a falta de oportunidade, que alguns pivots televisivos revelaram ao reivindicarem o título olímpico, ainda a jovem atleta portuguesa mal tinha tido oportunidade de saborear o importante triunfo mundial, colocando uma pressão sobre os seus ombros que parece excessiva, para quem terá uma longa carreira à sua frente. Se há alguém que não merece este tipo de exigências, sem equivalência noutras modalidades, é precisamente Vanessa Fernandes, que tem demonstrado um profissionalismo e um espírito de sacrifício exemplares.

Sem comentários: