quarta-feira, 21 de maio de 2008

O fundo da Piscina

O cumprimento demasiado tardio da promessa de construção da Piscina da Portela acabou por ser assinalado com muita pompa e caricatura nas declarações, conforme aqui comentei no princípio do ano. Decorridos pouco mais de três meses o equipamento que foi exageradamente promovido como o "último grito" da tecnologia e das preocupações ambientais vai entrar em obras… Motivo? A actuação pouco zelosa e ineficaz da fiscalização municipal, já objecto de crítica por entidades como a Inspecção-Geral de Finanças e o Tribunal de Contas, que não verificou a desconformidade do projecto com as medidas finais da profundidade da piscina, o que levanta dificuldades na prática das modalidades mais procuradas, como a hidroginástica. Resultado: o fundo da piscina vai ter de ser levantado em toda a sua extensão, não se tendo ainda decidido a calendarização da intervenção, visto a operação estar a ser conduzida com muita, mesmo muita discrição em relação ao aparato da inauguração.
Resta a dúvida se esta será a única desconformidade entre a obra e o projecto.

Sem comentários: