Mais um erro nos exames. Agora, no de Biologia do 12º ano depois do de Física e Química do 11º ano, não se percebendo como um ano inteiro de preparação continua a esbarrar em erros técnicos de palmatória: as alternativas destinadas a completar uma pergunta de escolha múltipla sobre bactérias não se podiam aplicar àquele tipo de células...A comprovar que os níveis de exigência na 5 de Outubro continuam no grau zero, os responsáveis do Ministério da Educação consideram que, “houve uma assinalável melhoria dos padrões de qualidade dos enunciados de exame” (!?), desvalorizando dois erros em cerca de 1600 questões colocadas a exame. À cautela vão, no entanto, anunciando que pretendem alargar as competências e responsabilidades do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) e envolver as associações de professores e sociedades científicas na auditoria das provas de exame.
Esperemos que a tendência para o erro não afecte os auditores.







Sem comentários:
Enviar um comentário