quinta-feira, 12 de julho de 2007

Os Assessores

O Verão trouxe mais uma novidade. Uma nova classe na hierarquia municipal dos actos públicos: a dos assessores, promovida sem pudor pela maioria socialista, em Loures.
Já nos íamos confrontando com os excessos (consentidos) de alguns Administradores do regime, que em actos oficiais ocupam o lugar destinado aos Vereadores e, por vezes, até tomam a sua dianteira.
Agora, em época fértil de aniversários e comemorações de associações, colectividades e freguesias, verificamos a surpreendente prática de os assessores (alguns, decerto, candidatos a integrar as futuras listas autárquicas) serem objecto de chamada pública individualizada às tribunas ou de serem agraciados em igualdade de circunstâncias com outros homenageados ou com os responsáveis municipais, na presença de dirigentes das Relações Exteriores e Protocolo.
Tendo em consideração que a Câmara Municipal tem cerca de centena e meia de avençados, não bastará coleccioná-los (os assessores, bem entendido); há que mostrá-los!...

Sem comentários: