sábado, 21 de julho de 2007

Liberdade de Expressão

O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu no Debate da Nação que “nenhum funcionário será penalizado por delito de opinião”, não dando nem admitindo que lhe dêem lições de liberdade.
Com as situações e os casos que vão sendo conhecidos recomenda a prudência que se sigam os conselhos da secretária de estado da Saúde, Carmen Pignatelli, na apresentação do Relatório Anual do Observatório Português dos Sistemas de Saúde: “Vivemos num país em que as pessoas são livres de dizer aquilo que pensam (…) desde que seja nos locais apropriados. Eu sou secretária de estado, aqui nunca poderia dizer mal do Governo. Aqui. Mas posso dizer na minha casa, na esquina, no café. Tem é de haver alguma sensibilidade social…”
Ou seja, passaram a estar claramente identificadas as zonas em que podemos criticar o Governo. Estarão excluídos desta dádiva, designadamente, os transportes públicos, os elevadores, as saunas e as áreas reservadas a fumadores…

Sem comentários: